IMAGEM-PARA-ARTIGO-NEUROCIENCIA

Você sabe como a neurociência pode te ajudar?

A neurociência tem uma explicação muito atualizada sobre o funcionamento do seu cérebro, esclarecendo como tudo acontece nele, e também, como você pode obter resultados através das programações que faz todos os dias.

Desde quando esteve no útero de sua mãe, já estava ali, criando, ouvindo e, sentindo o que ela vivenciava, e, também já formava uma estrutura que estava sendo preparada para o meio ambiente que o recebeu.

Essa estrutura que é capaz de aprender e formar as suas memórias, é exatamente o seu cérebro. O cérebro organiza suas funções como um administrador do seu próprio corpo, tendo uma importância muito grande para as células que são chamadas de neurônios. Por sua vez, os neurônios que são produzidos na coluna vertebral (na medula), geram uma relação de eletricidade e química, elaborando o caminho do aprendizado.

Aprendizado esse, que forma os hábitos que se tornam crenças e, essas, passam a modelar e dirigir as decisões de sua vida.

Como se constrói uma crença?

Quando você repete um determinado comportamento, um neurônio chamado de pré-sinapse dispara aquela informação, a partir daí, neurotransmissores fazem com que outro neurônio chamado de pós sinapse, dispare também, e se isso for uma sequência de atos repetidos, teremos aí uma série de neurônios, disparando a mesma informação, um atrás do outro. Quanto mais fizer isso, todos os dias, mais esses neurônios vão disparando, um atrás do outro, criando ali, um caminho que vira uma trilha. Se você tiver um hábito instalado que é repetido por muitas vezes, mais forte ele vai ficar, e vai se transformar numa crença.
Mas você pode mudar tudo isso, alterando a informação inicial que vai formar um novo caminho. Criando assim, novas conexões e novas redes neurais, transformando fisicamente o cérebro.

Como transformar fisicamente o cérebro?

Você transforma o seu cérebro através da intenção (desejo). Quando se tem uma intenção, sendo ela consciente, aliada a um pensamento, a um sentimento e este a uma emoção, você cria um impacto no cérebro, podendo reativar circuitos que estão sendo pouco usados (Isto significa, criar um novo caminho).

Você tem o poder de criar novos caminhos, programar novas intenções e também desativar circuitos que estão criando hábitos e crenças que não fazem bem, isto é, não tem um retorno positivo. Para que consiga desativar circuitos, simplesmente ignore-os ou programe outra informação no lugar.  É simples assim. Substituir ou descartar.

Há uma série de aspectos que permite compreender a transitoriedade da existência e como você pode se adaptar a esse conhecimento, de forma que ele possa potencializar e qualificar a sua mente, a fim de transformar a sua realidade da maneira mais favorável e adequada. Da mesma forma que você pode viciar-se, você também tem a capacidade de instalar novas estruturas neurais para mudar o seu corpo ou qualquer outra coisa que queira criar ou modificar em sua vida.

Ao aliar esse conhecimento a um processo de Coaching, você consegue muitas mudanças, pode alterar qualquer coisa, programar novas crenças, ampliar sua capacidade de agir e desprogramar crenças limitantes. Com certeza, sairá do lugar onde está e, caminhará em direção  ao lugar onde quer chegar. ( O estado desejado, os sonhos).

O trabalho do Personal Coach é esse. Usar ferramentas e conhecimentos que possam ajudar o Coachee a eliminar os obstáculos que o impedem de chegar aonde quer.

www.000webhost.com